EnergiaNewsSolar

Apresentação do Projeto Padaria Solar

O Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA) promoveu neste domingo (13/03) uma reunião na comunidade de Várzea Comprida dos Oliveiras, na oportunidade estiveram presente o coordenador do CERSA Júlio César Nóbrega, O Coordenador do Grupo Técnico o Professor Walmeran Trindade, o Secretário Geral Marcello Fabrízio, a Presidente da Associação comunitária de Várzea Comprida dos Oliveiras Solange Matos e diversos representantes da comunidade. O principal objetivo da reunião foi apresentar o projeto “Padaria Solar.

A presidente da Associação Comunitária Rural de Várzea Comprida dos Oliveiras, Solange Matos, agradeceu a iniciativa do CERSA e o apoio do Fundo Socioambiental Casa e afirmou que o que o grupo “Bolo das Oliveiras” recebe com muita alegria esse projeto que vai dar competitividade a agroindústria com a redução do valor da fatura de luz.

WP_20160313_015
Apresentação Padaria Solar

O Projeto Padaria Solar é uma iniciativa do CERSA em parceria com o Fundo Casa e tem como objetivo difundir as tecnologias voltadas a geração de energia de forma limpa e descentralizada, além de proporcionar a sustentabilidade da Fábrica de Bolo das Oliveiras um projeto das mulheres da comunidade de Várzea Comprida dos Oliveiras que vai gerar renda no campo onde moram 100 famílias que totalizam cerca de 300 pessoas que sobrevivem de pequenos negócios. Uma das atividades de destaque, além da fabricação de bolos, é a produção de hortaliças.

O Professor Walmeran Trindade destacou que o projeto prevê não só a instalação dos equipamentos na comunidade mas também a capacitação da associação para que eles próprios participem da instalação e posteriormente possam manter esses equipamentos funcionando por mais tempo com manutenções preventivas.

Veja mais imagens da reunião aqui.

[sgmb id=”1″]

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.