Experiência do CERSA com energias renováveis é descrita em publicação da CEPAL

Um artigo descrevendo a atuação do Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA) foi um dos contemplados no Repositório de casos sobre o Big Push para a Sustentabilidade no Brasil, publicação da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) lançada em um webinar no último dia 26 de maio. Foram incluídos no referido repositório 66 estudos considerados elegíveis como casos do Big Push para a Sustentabilidade, segundo análise realizada por um comitê de avaliação, formado por especialistas em desenvolvimento sustentável do IPEA e da CEPAL.

O artigo do CERSA, intitulado “Estudo de caso Big Push para a Sustentabilidade: o caso energético e social no Semiárido Paraibano” tem como autores a Profª Drª Ricélia Maria Marinho Sales, o Prof. Dr. Luís Gustavo de Lima Sales (ambos da Universidade Federal de Campina Grande/PB), o Prof. Dr. Walmeran Trindade (Instituto Federal da Paraíba/PB), o advogado Júlio César Nóbrega Gadelha (Comitê de Energia Renovável do Semiárido) e o filósofo e cientista social Ivo Poletto (Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental).

Segundo a Profª Ricélia Marinho, “o fato do trabalho do CERSA ter sido um dos escolhidos é algo muito relevante porque analisando as experiências nós percebemos que éramos como as “formiguinhas” entre uma alcateia de leões, porque se trataram de experiências de empresas e instituições enormes”.

De acordo com Nóbrega, “é um sentimento de muita alegria e de constatação de que é possível termos políticas públicas diferenciadas desde que envolvamos a sociedade e de que tais políticas estejam imbuídas de um profundo respeito às pessoas”.

Confira abaixo o artigo completo e conheça esta importante e rica experiência de promoção da energia renovável no semiárido.

Big-Push-O-Caso-Energético-e-Social-no-Semiárido-Paraibano

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *