Encontro de jornalistas e capacitação técnica marcam terceiro dia de curso

Durante a última sexta-feira (12), o Curso Internacional de Energias Renováveis recebeu jornalistas do país e do exterior para uma coletiva de imprensa junto ao o Fórum 3+1, no Centro Pastoral da Diocese, em Cajazeiras.

Os membros do Fórum 3+1, como o CERSA, Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social, Cáritas Brasileira, MISEREOR, MOCICC, entre outros, informaram sobre as atividades difundidas pelo grupo, os planos de ação que culminaram na realização do curso e os desdobramentos possíveis sobre a aplicação de energias renováveis.

Coletiva de Imprensa com jornalistas do país  e do exterior

À tarde, jornalistas locais, nacionais e internacionais reuniram-se para discutir outras perspectivas perante questões como mudanças climáticas e seus impactos, água, energia e a convivência do homem com o semiárido.

A jornalista Maristela Crispim, que participou dos dois momentos, avaliou o dia de forma positiva.  “Foi um momento muito rico para nós, jornalistas, em termos de informações novas e outros olhares para a cobertura do semiárido”- explica.

Jornalista Maristela Crispim

Em paralelo com a reunião da imprensa, acontece no Auditório Bento XVI também no Centro Pastoral, a capacitação técnica em montagem de instaladores fotovoltaicos básicos com Walmeran Trindade.

“A ideia é transformá-los em multiplicadores, por isso aliamos o conhecimento técnico-cientifico em uma linguagem simples, com a prática com equipamentos fotovoltaicos, utilizando as duas tecnologias, com bateria e interligada à rede” – conta.

Curso de capacitação técnica em montagem de instaladores fotovoltaicos básicos

A capacitação, que encerra neste domingo (14) oferece a mesma metodologia aplicada nas comunidades do semiárido e também abordará outras técnicas, como mini eólicas e biogás.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *