EnergiaNewsSolar

Cajazeirinhas Realiza Audiência Pública Para Discutir Gestão Eficiente de Energia

wp_20170721_005

O Governo Municipal de Cajazeirinhas realizou uma Audiência Pública no dia 21 de Julho na câmara municipal de vereadores casa “Manoel Pires de Sousa” para discutir a Eficiência Energética da cidade. A solenidade foi provocada pelos coordenadores do CERSA e membros da diretoria da Frente Por Uma Nova Política Energética, César Nóbrega e Walmeram Tríndade e também pelo engenheiro ambiental, José Ronildo.

Na ocasião,  estiveram presentes o Prefeito de Cajazeirinhas, Assis Rodrigues e os vereadores Jacson Felix, Zildo Vicente e Alex Rorigues além população em geral.

Após a audiência os coordenadores do CERSA realizaram uma reunião na Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, com a participação do Secretário Planejamento, Economia e Gestão Geraldo de Assis Cezário e o Assessor de Comunicação José Milton da Silva. A pauta da reunião foi à criação do Departamento de Iluminação Pública e Gestão Enérgica Municipal. Com a criação desse órgão garantido por lei será possível o município ter uma grande economia gerando sua própria energia.

“É um projeto muito propositivo para a cidade. Temos interesse de colocar em prática. A gente tem que pensar no futuro. Não só eu, como cada gestor municipal tem que fazer a sua parte para prevenir de uma catástrofe ambiental”, disse o  prefeito Assis Rodrigues.

A ação visa a criação, legitimação e capacitação de um  Departamento de Iluminação Pública e Gestão Enérgica Municipal em Cajazeirinhas. Este departamento será responsável por diagnosticar, planejar e gerenciar o uso da energia elétrica de forma eficiente nos centros de consumo do Município. Para tanto, contará com uma equipe formada por uma coordenação de articulação, uma coordenação técnica, uma secretaria e um corpo operacional de eletricistas.

A expectativa é que a prefeitura de Cajazeirinhas estimule a sociedade civil a adotar os princípios de eficiência energética, fazendo com que a população conheça as técnicas do consumo consciente de energia.

 

ENIO MARX – ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DO CERSA

J. MILTON – ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE CAJAZEIRINHAS

[sgmb id=”1″]

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.