News

ASSINE ESTE APELO URGENTE POR AÇÃO CLIMÁTICA!

https://secure.avaaz.org/campaign/po/climate_action_now_loc/?zCSjesb

Greta Thunberg, Vanessa Nakate, Dominika Lasota e Mitzi Tan fazem um apelo urgente aos líderes mundiais para que finalmente enfrente a emergência climática.

“Traição”. 

É assim que os jovens de todo o mundo descrevem o fracasso dos nossos governos em reduzir as emissões de carbono. E não é surpresa nenhuma. 

Estamos catastroficamente longe da meta decisiva de limitar o
aquecimento global a 1,5°C, e ainda assim governos de todo o mundo continuam a intensificar a crise, gastando bilhões de dólares em combustíveis fósseis

Não é mais um cenário hipotético. A Terra está em situação de emergência. Milhões vão sofrer à medida que nosso planeta for devastado — um futuro aterrador que será consequência das escolhas que vocês fizerem, ou que poderá ser evitado por elas. Vocês têm o poder de decidir.

Como cidadãos do mundo, exigimos que encarem a emergência climática. Não no ano que vem. Não no mês que vem. Agora: 

  • Mantenham a importante meta de limitar o aquecimento global a 1,5°C, com reduções imediatas, drásticas e anuais das emissões de carbono, como o mundo nunca antes viu.
  • Encerrem imediatamente todos os investimentos em combustíveis fósseis, subsídios e novos projetos e impeçam novas operações de exploração e extração.
  • Parem com a contabilidade “criativa” de emissões de carbono, publicando o total de emissões, incluindo todos os índices de consumo, cadeias de abastecimento, transportes aéreos e marítimos internacionais e a queima de biomassa. 
  • Entreguem os 100 bilhões de dólares prometidos aos países mais vulneráveis, com recursos adicionais para desastres climáticos.
  • Estabeleçam políticas climáticas que protejam os trabalhadores e os mais vulneráveis e reduzam todas as formas de desigualdade.

É preciso apenas um líder inspirador para fazer a diferença. A mudança climática é uma oportunidade de ouro para transformar radicalmente nossas sociedades de uma vez por todas. É também uma oportunidade para lideranças determinadas e visionárias. Será necessária muita coragem — mas saibam que, ao se posicionarem, bilhões de pessoas estarão com vocês. 

Atenciosamente, 

Greta, da Suécia, Vanessa, de Uganda, Dominika, da Polônia, e Mitzi, das Filipinas
.

Please follow and like us:

3 thoughts on “ASSINE ESTE APELO URGENTE POR AÇÃO CLIMÁTICA!

  • Maria Aparecida Ferreira

    Meu me posiciono com vcs!!! Precisamos ter coragem para dizer basta a desculpa que nada adianta a ser feito!!
    Se todos pensarmos assim, que nada adianta, estamos assinando em baixo o fim de tantas vidas no planeta.

    Resposta
  • Maria Aparecida Ferreira

    Estamos no limite do limite para salvar nosso planeta!! Me junto a vcs!!

    Resposta
  • Iremar Antônio Ferrer

    Pela Vida juntos pela Casa Comum

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.