Carta da Terra 20 anos – Festival Internacional reúne personalidades por uma sociedade global justa, sustentável e pacífica

O Festival CT +20, movimento internacional para celebrar o aniversário de 20 anos do importante documento “Carta da Terra” e sua aplicação por instituições e cidadãos no mundo todo, vai reunir grandes artistas, ativistas socioambientais e líderes religiosos, durante uma live que será transmitida nesta segunda-feira (29), a partir das 19h.

Sua principal atividade será em formato de um festival virtual, organizado no Brasil, que apresenta diversos depoimentos de personalidades nacionais e internacionais sobre a Carta da Terra, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Reflexões do Novo Normal no Mundo Pós COVID19, além de muita música. Dando início à uma série de debates virtuais que ocorrerão até o final do ano de 2020, lançamento de dois livros reeditados da Carta da Terra e um curso EAD para formação de educadores sobre o tema: Mudanças Climáticas.

Em clima de celebração, o festival pretende unir forças e propor uma profunda reflexão sobre mudanças necessárias para o mundo, baseada nos pilares da Carta da Terra: I. Respeitar e cuidar da comunidade da vida; II. Integridade ecológica; III. Justiça social e econômica; IV. Democracia, não violência e paz. O propósito do festival é reforçado também pela necessidade da união e da força do bem em tempos de pandemia.

Com apresentação da atriz e ativista, Maria Paula, o festival tem importantes nomes confirmados:

Artistas: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Fábio Porchat, Marcos Palmeira, Ellen Oléria, Xangai, Ana Person, Manassés de Sousa, Fauzi Beydoun (Vocalista Tribo de Jah), Juraildes da Cruz, Paulo Façanha, Djuena Tikuna, Nádia Campos, Merceditas.

Líderes Espirituais: Monja Coen, Dom Naudal Gomes, Equedê Sinha, Rev. Caio Fábio, Dom Leonardo Steiner.

Além de importantes nomes, nacionais e internacionais, como Vandana Shiva, Fritjof Capra, Severn Suzuki, Mirian Vilela, Marina Silva, Dinamam Tuxá, Zequinha Sarney; os parlamentares Dep. Distrital Leandro Grass, Dep. Joenia Wapichana, Dep. Nilto Tatto, Sen. Randolfe Rodrigues e Sen. Fabiano Contarato; e os idealizadores Ana Laíse Alves e Pedro Ivo Batista.

Realização: Carta da Terra Internacional, Fundação Grupo Esquel Brasil, Associação Alternativa Terrazul, Teia Carta da Terra Brasil (comitê criativo do festival, composto por 41 instituições e do qual a Frente por uma Nova Política Energética para o Brasil faz parte). O CERSA faz parte da Teia Carta Terra Brasil.

Canais de Transmissão pelo Youtube:

Canal da Carta da Terra Internacional (Canal Principal).

TV Comunitária de Brasília DF

Canais de Transmissão pelo Facebook:

@EarthCharterInternational @CartadelaTierraInternacional @alternativaterrazuldf @unipazuniversidadeinternacionaldapaz @unipazdf.universidadetransdisciplinar.br

 

Palloma Pires – Assessora de Comunicação – Projeto Cuidando da Nossa Casa Comum/ CERSA

Informações. Energia Para a Vida, Carta da Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *